Descubra com As Semanas Mágicas como estimular o desenvolvimento do seu bebê e e ajudá-lo a transformar suas 10 fases previsíveis e difíceis em saltos mágicos!

Saiba Mais
Popular Articles

Perguntas Frequentes

Esta é uma pequena lista com as nossas perguntas mais frequentes. Se a sua dúvida não estiver na lista, entre em contato conosco.

O aplicativo As Semanas Mágicas substitui o livro?

Não. O aplicativo é um pequeno resumo do livro. O aplicativo é uma ferramenta útil que calcula os saltos para você, permitindo que saiba quando seu bebê está passando por um salto, e lhe oferece um pequeno resumo sobre os saltos e dicas. Ele não contém todas as informações do livro.
Esperamos que você compreenda que não podemos fazer o livro inteiro em um aplicativo.

Eu acabei de descobrir As Semanas Mágicas, mas meu bebê 'já' tem 58 semanas. Existe uma maneira de ler sobre os próximos saltos sem comprar o livro inteiro?

Sim! Nós disponibilizamos os e-books por capítulos, portanto é possível comprar apenas as informações que você precisa. Adquirir seu e-book por capítulo é interessante quando:
– Você quer saber mais apenas sobre um capítulo específico do livro ao passar por um salto de As Semanas Mágicas.
– Seu bebê já passou por alguns saltos e por isso não há razão para comprar informações de pouca utilidade.

Que data devo usar/inserir para calcular os saltos?

Para calcular os saltos, você tem que inserir a data prevista de nascimento. Mesmo com prematuros e gêmeos. O período do desenvolvimento mental de um bebê está ligado à idade desde a concepção e não à idade a partir do nascimento. Portanto, para saber quando o bebê está dando um salto, você tem que preencher a data prevista de parto e não a data de nascimento. Veja deste modo: o cérebro de um bebê que nasce três semanas mais cedo não está tão desenvolvido como o cérebro de um bebê que nasceu na data prevista. O cérebro se desenvolve dentro e fora do útero. Por isso, calculamos com a data prevista de nascimento.

Um salto de desenvolvimento é o mesmo que um pico de crescimento?

Não, um salto de desenvolvimento não é o mesmo que um pico de crescimento. Um salto no desenvolvimento mental do seu bebê significa que, de repente, há muitas mudanças em sua cabecinha. Essa mudança é tão grande que de repente, seu cérebro começa a perceber coisas que ele antes não era capaz de perceber e todo o mundo a sua volta parece diferente.

As crianças podem também ter saltos/semanas mágicas? Meu filho está mostrando sinais de um salto, mas ele tem 26 meses então isso não é explicado no livro.

Há definitivamente mais saltos, mas não escrevemos nada sobre esses saltos. Nós sabemos que os saltos continuarão ao longo da vida do seu bebê. Você pode notá-los pelo CAI. No período da adolescência também (pense na puberdade, que é um grande salto), mas algumas coisas mudarão. Como por exemplo, a necessidade de amamentação será menor e ele não vai querer ficar mais tanto no seu colo. Mas durante o período da adolescência, ficará irritadiço e choroso. Nós não sabemos quando todos os outros saltos começarão e quando eles terminarão. Apenas lembre-se do que você aprendeu no livro As Semanas Mágicas e ajuste algumas coisas à idade dele/dela. Por isso, não se preocupe, você reconhecerá os sinais! E lembre-se: apenas você conhece seu filho da melhor forma!

É possível que meu bebê inicie um salto 2 semanas antes?

Sim, é possível. Os períodos difíceis surgem nas semanas 5, 8, 12, 19, 26, 37, 46, 55, 64 e 75. O início pode variar em uma semana ou duas, mas você pode ter certeza de sua ocorrência.

Livro novo!
Encomende agora mesmo!