Salto Mental 6 – Semana Mágica 37

Salto Mental 6 – Semana Mágica 37

O mundo das categorias

Com salto mental 6, aproximadamente na semana 37 (ou entre as semanas 36 e 40), você pode observar seu bebê tentar fazer coisas novas. Nessa idade, as explorações do bebê muitas vezes podem parecer muito metódicas. Por exemplo, você pode observar seu pequeno maroto pegar migalhas do chão e examiná-las cuidadosamente entre o polegar e o indicador.

Ou um pequeno futuro cozinheiro pode rearranjar a comida em seu prato, testando a forma como a banana esmaga ou que os espinafres esguicham através dos dedos pequeninos. Ele assumirá a expressão mais séria e concentrada durante a realização dessas pesquisas. Na verdade, isso é exatamente o que elas são: pesquisas que vão ajudar o pequeno pesquisador a começar a categorizar o mundo.

Seu bebê agora é capaz de reconhecer que certos objetos, sensações, animais e pessoas estão associados em grupos ou categorias. Por exemplo, a banana tem aparência, textura e gosto diferente do espinafre, mas ambos são alimentos. Essas são distinções e semelhanças importantes para organizar. O salto para o mundo das categorias irá afetar todos os sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.


Observação:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.

Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!

  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê