Salto Mental 5 – Semana Mágica 26

Salto Mental 5 – Semana Mágica 26

O mundo das relações

Com o salto mental 5, aproximadamente na semana 26, seu bebê vai começar a mostrar os sinais de mais um salto significativo em seu desenvolvimento. Se observar atentamente, você o verá fazendo ou tentando fazer muitas coisas novas. Esteja ou não engatinhando nesta fase, ele terá se tornado significativamente mais móvel enquanto aprende a coordenar a ação de seus braços e pernas e do resto de seu corpo. Aproveitando seu conhecimento dos acontecimentos, ele agora é capaz de começar a entender os vários tipos de relações entre as coisas que compõem seu mundo.

Uma das relações mais importantes que seu bebê pode agora perceber é a distância entre uma coisa e outra. Nós, adultos, achamos isso normal, mas para um bebê é uma descoberta alarmante, uma mudança muito radical em seu mundo. O mundo é de repente um lugar muito grande, em que ele é apenas um pequeno, apesar de muito sonoro, espectador. Algo que ele quer pode estar em uma prateleira alta ou fora de alcance de seu berço e ele não tem como pegar. Sua mãe pode ir embora, mesmo que apenas para o quarto ao lado, e ela poderia muito bem ter ido para a China, já que ele não pode ficar com ela porque ele está preso.


Observação:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.

Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!

  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê