Salto mental 8 – Semana Mágica 55

Salto mental 8 – Semana Mágica 55

O mundo dos programas

O primeiro aniversário de cada criança é uma ocasião significativa. O final do primeiro ano significa para muitos pais o início do fim da infância. Seu pequeno querubim está prestes a se tornar uma criança. De muitas maneiras, é claro, ele ainda é um bebê. Ele ainda tem muito a aprender sobre seu mundo: que se tornou um lugar tão interessante para explorar. Ele pode se mover muito melhor agora também, e ele se tornou fã de conseguir tudo o que lhe interessa.

Logo após o primeiro aniversário, aproximadamente na semana 55, seu pequeno vai ter de atravessar outra grande mudança em seu desenvolvimento mental e estará pronto para explorar o mundo dos programas. Isso vai fazê-lo parecer ainda mais como uma pequena pessoa com sua própria maneira de abordar o mundo. Um pai atento começará a ver o desabrochar de uma nova compreensão na forma como a criança pensa.

A palavra “programas” é muito abstrata. Aqui está o que significa neste contexto. No salto de desenvolvimento anterior, o bebê aprendeu a lidar com a noção de sequências: o fato de que os acontecimentos se sucedem. Programas são padrões de decisões “se fizer isso-então acontece isso”. A próxima sequência esperada depende do que acaba de acontecer, em vez de repetir o tempo todo.


Observação:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.

Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!

  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê