Salto mental 7 – Semana Mágica 46

Salto mental 7 – Semana Mágica 46

O mundo das sequências

Os bebês são bagunceiros naturais. Durante o último salto no desenvolvimento mental do bebê, esse talento provavelmente parecia no auge. Você pode ter se maravilhado com a habilidade de seu bebê para a destruição enquanto ele desmontava, atirava ao redor e esmagava tudo em seu caminho. Se você está alerta para as habilidades recém-desenvolvidas de seu bebê, aproximadamente na semana 46, de repente, você pode observá-lo fazendo coisas que são completamente o oposto. Ele vai começar, pela primeira vez, a tentar colocar as coisas em conjunto.

Seu bebê está pronto para descobrir o mundo das sequências. Desta idade em diante, ele pode começar a perceber que, para alcançar muitos de seus objetivos, ele tem que fazer as coisas em uma ordem determinada para ser bem-sucedido. Agora, você pode ver seu bebê olhando primeiro para ver quais coisas ficam juntas e como elas se juntam antes de tentar agrupá-las, empilhá-las em cima umas das outras ou juntá-las. Por exemplo, ele pode se concentrar no objetivo também enquanto pode antes tentar empilhar um bloco em cima do outro. Ele pode empurrar um pino através de um buraco em uma placa de pino apenas depois de ter comparado a forma do pino com o buraco.


Observação:
Esta informação não é suficiente para ajudar o seu bebé a passar pelo salto. Leia tudo sobre este salto no livro e dê ao seu bebê a ajuda que ele realmente precisa.

Seu bebê realmente precisa de sua orientação durante este (e outros) salto(s)!

  • Veja o mundo na perspectiva de seu bebê
  • Aprenda como incentivar cada salto adiante
  • Ajude seu bebê com o comportamento difícil conhecido por CAI: Choro, Apego e Irritabilidade
  • Saiba quais os jogos e brinquedos são melhores durante cada semana chave
  • Use calendários, gráficos e listas de verificação para entender seu comportamento
  • Guia semanal do comportamento de seu bebê